Compartilhe esse post!

Seguro para Rafting

Seguro para Rafting: Pratique tranquilo e segurado

O Seguro para Rafting é uma modalidade especial da JSK Corretora de Seguros, com foco na tranquilidade de clientes de empresas relacionadas ao esporte.

O principal objetivo do turismo para rafting é tirar o viajante da sua zona de conforto e promover experiências. É uma ótima chance de testar seus limites e curtir um tempo na natureza.

O turismo de rafting é um braço do mercado turístico que compreende o movimento cujo atrativo principal é a prática de atividades de rafting de carácter recreativo, o que for relacionado profissional não faz parte.

Podendo ocorrer em qualquer espaço: natural, construído, rural, urbano, estabelecido como área protegida ou não.

Como é a prática do turismo de rafting?

Para ser considerado turismo de rafting, esses esportes radicais devem ser praticados de forma recreativa, mas sempre com o auxílio de uma agência ou profissional especializado, pois são esportes extremamente arriscados e é preciso técnica para praticá-los.

A adrenalina do esporte é ótima, mas acidentes podem acontecer e ressaltam a importancia do seguro rafting

Em primeiro lugar é um dos esportes radicais praticado na água, uma das modalidades que mais estimulam a adrenalina. 

A graça do rafting é descer as corredeiras, redemoinhos, ondas, pequenas cachoeiras, desbravar um curso d’água em um bote inflável. Bem como o objetivo deste esporte é atravessar os obstáculos naturais do trajeto, como pedras, corredeiras e quedas d’água. 

Sabemos que todo cuidado é pouco, e que muito das empresas trabalham com todo cuidado para não ter acidentes. Mas acidente é acidente, não controlamos, então temos que prevenir.

A empresa precavida é a que já garante um suporte em casos inesperados.

Historia do Rafting.

De acordo com a nossa pesquisa o primeiro registro de descida de Rafting no mundo data de 1869. Nesta época, John Wesley Powel, um dos expedicionários mais conceituados da história americana, organizou uma expedição no rio Colorado / EUA, em barcos de madeira com remo central.

O Rafting chegou ao Brasil em 1982, através da empresa TY-Y Expedições, cujas descidas se restringiam ao rio Paraíba do Sul e rio Paraibuna, ambos em Três Rios (RJ).

No Brasil segundo a ABNT, o rafting é definido como “descida de rios com corredeiras em botes infláveis”. Nesta atividade, quem manda é o rio.

Os participantes, que formam grupos de quatro a doze pessoas (dependendo do tamanho do bote), são conduzidos por uma pessoa responsável pela orientação do grupo durante o percurso.

Contudo a classificação da atividade é em classes de dificuldade que variam do I ao VI, conforme os obstáculos, o volume de água e a região onde se encontra o rio.

No turismo de rafting, a atividade geralmente é realizada até classe IV, sendo as demais propícias apenas para profissionais.

Afinal para descer o rio e transpor seus obstáculos, é preciso pôr em prática o espírito de equipe e entender que ritmo, união, senso de liderança, percepção sensorial e até solidariedade contam muito para que o bote avance.

O que está amparado no Seguro de Rafting?

. Atendimento médico, reembolso de despesas farmacêuticas e odontológicas, indenização por invalidez ou morte

.Coberturas a partir de 1 dia, sem cobrança de fatura mínima mensal de manutenção;

.Disponibilizamos vasta rede médico/hospitalar credenciada de referência, em capitais e nas principais cidades turísticas do Brasil;

.Disponibilizamos o sistema de livre escolha, cobrindo reembolso de despesas médicas, hospitalares, farmacêuticas e odontológicas;

.Assistência Funeral e traslado – em caso de morte por acidente do turista/participante, será oferecido o funeral e serviço de traslado do corpo para cidade de origem, sem custo para a família do falecido, incluído o transporte aéreo do corpo, serviço exclusivo no Brasil;

.Indenização aos beneficiários legais em caso de Morte e indenização ao segurado em caso de Invalidez Permanente Total ou Parcial por acidente. Sem limitar idade e sem alterar custo para o turismo de rafting;

Sou pessoa física e irei viajar para praticar Rafting, existe seguro viagem para isso?”

A resposta é sim, e nós temos a solução.

Um dos melhores seguros de viagem para Rafting é o Porto Seguro Aventura.

Este seguro viagem garante que você poderá viajar e realizar suas atividades de aventura de maneira tranquila.

O Seguro Viagem Porto Seguro conta com Assistência 24 horas para lhe auxiliar na hora que você mais precisa.

Contratando na JSK Corretora de Seguros, você conta com descontos em relação ao Portal da Seguradora.

Clique no Link Abaixo e Contrate seu Seguro Viagem de Aventura com Desconto.

Contrate o Porto Seguro Viagem Aventura com Descontos na JSK Corretora de Seguros

Seguro para Rafting: A importância dele e os perigos e riscos da atividade

O maior risco dentro desta atividade é o afogamento, mas também podem ocorrer choques contra pedras e galhos, lesões como fraturas e luxações, quedas, colisões, plantas com espinhos, animais peçonhentos. escoriações, entre outros.

Alguns riscos NÃO são aceitos, como atividades de paraquedismo, voo livre, mergulho em cavernas, mergulho em profundidade abaixo de 20 metros, competição esportiva, além de escalada e rafting quando nas modalidades indicadas abaixo:

Níveis de Dificuldade do Rafting: Nível V e Nível VI.

Quanto maior a dificuldade maiores os riscos, por isso o seu grupo de rafting deve contar com um Seguro Rafting para Praticantes da Atividade, a JSK é especializada no assunto.

Dica para os turistas:

Pense bem, contratar serviços de empresas que possuam Sistema de Gestão da Segurança (SGS), dê preferência as que mantêm um certificado para esta atividade e claro o Seguro do Turista. Isso assegura que a empresa cumpre as normas técnicas referentes à atividade, de modo que a sua experiência seja segura e prazerosa.

Por que contratar com a JSK?

O Seguro Turista e Rafting é uma das especialidades da JSK Consultoria e Corretora de Seguros. É um tipo de seguro voltado para empresas que operam com turismo.

Aqui primeiramente entendemos como funciona sua operação de turismo, e buscamos te deixar amparado de acidentes ou prejuízos que possam surgir.

Corretores especialistas e devidamente habilitados pela SUSEP.

A JSK Consultoria e Corretora de Seguros foca em desenvolver soluções ágeis e precisas aos nossos clientes corporativos, resultado de constantes estudos de mercado para trazer as melhores taxas e soluções empresariais em seguros adequadas às necessidades específicas de segmentos diversos da economia nacional.

Manter o cuidado com a saúde da pele é fundamental, descubra aqui como se proteger.

A JSK Consultoria e Corretora de Seguros é uma empresa registrada junto a Superintendência Nacional de Seguros Privados (SUSEP) sob o nº 202012838 e CNPJ nº 72.620.610/0001-07. Você pode verificar sempre a situação cadastral de seu corretor de seguros no site da autarquia. Clique Aqui para gerar nossa Certidão de Corretores.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe nas suas redes sociais!

Deixe um comentário

Leia também

COPY-COPY-COPY-Diferencas-entre-Lanchas-e-Iates_-Conheca-Todas-Elas

Seguro Viagem para Intercambio na Europa: Veja preços e opções

21 de março de 2024

O Seguro Viagem para Intercambio na Europa é muito procurado...
COPY-COPY-Diferencas-entre-Lanchas-e-Iates_-Conheca-Todas-Elas-1-1

Seguro Viagem para Intercâmbio Estados Unidos: Veja Exigências

21 de março de 2024

O Seguro Viagem para Intercâmbio Estados Unidos é um item...
Seguro para Escolinha de Futebol

Seguro para Escolinha de Futebol: Proteção para os Alunos

21 de março de 2024

O Seguro para Escolinha de Futebol é muito procurado por...
Precisa de ajuda?