7 vantagens do seguro garantia judicial

7 vantagens do seguro garantia judicial

Escrito por em 04/06/2019

A categoria Seguro Garantia está cada vez mais consolidada no mercado. Isso porque as empresas estão conhecendo melhor suas diversas modalidades e aplicações. Trata-se de uma vasta gama de possibilidades e coberturas, que tem atendido às muitas necessidades de proteção das empresas.

A relevância desse tipo de apólice tem crescido tanto, que até mesmo mudanças na legislação vêm acompanhando essa tendência. Foi o que ocorreu nas recentes inclusões do Seguro Garantia como opção reconhecida nas mudanças do Código de Processo Civil, na Lei de Execuções Fiscais e na reforma trabalhista.

Antes dessa consolidação, a fiança bancária era a opção mais utilizada em alguns casos hoje cobertos por esse seguro. Agora, com o crescimento da sua oferta e qualidade, essa alternativa dos bancos não se mostra mais vantajosa.

Veja sete vantagens que o Seguro Garantia oferece em comparação com a fiança bancária.

  1. Valor do investimento

O custo de um Seguro Garantia tende a ser menor do que a opção de finança bancária. Especialmente porque seu valor não está atrelado diretamente a taxas de juros.

  1. Agilidade na contratação

A rapidez com que pode ser disponibilizado é outro destaque. A aprovação depende do envio de poucos documentos e a resposta costuma ser rápida e descomplicada.

  1. Vigência de acordo com o contrato

Por sua característica flexível, adaptável às necessidades específicas, a apólice terá a vigência na duração que for necessária.

  1. Avaliação de risco precisa

Avaliar os riscos na hora de definir o valor do contrato é uma tarefa delicada, que exige expertise. Nesse quesito, uma seguradora experiente tende a se mostrar a opção mais adequada. Há nesse tipo de operação certas tecnicalidades que são absolutamente específicas ao universo das seguradoras.

  1. Capacidade de oferecer o melhor negócio

Como se sabe, as empresas de seguro atuam o tempo todo com mensuração de riscos. Assim, em uma carteira de segurados, esses riscos acabam sendo pulverizados. É isso que determina uma melhor capacidade operacional e de precificação a seus clientes. Em outras palavras, pode oferecer a melhor e mais vantajosa opção.

  1. Garantias maiores

Por sua natureza e forma de operação, a fiança bancária pode ter algumas limitações de garantia e aplicabilidade. O Seguro Garantia, por ser desenvolvido focado em necessidades específicas, tem capacidade de abranger uma gama muito maior de situações.

  1. Melhor aplicação em caso de sinistro

Mais uma vez, pelas condições específicas do segmento e a expertise de quem atende, o Seguro Garantia se mostra a solução mais prática quando precisa ser acionado. Isso se traduz em agilidade no acionamento e tranquilidade na resolução.

Como se pode ver, o Seguro Garantia se sai como a alternativa mais vantajosa diante da fiança bancária. É a melhor maneira de proteger sua empresa e seus negócios.

Faça agora sua simulação na JSK.

Então entre em contato conosco para conhecer melhor cada seguro.

Você pode pedir uma Simulação Online de Seguro Garantia Judicial conosco, conte com a assessoria de profissionais de excelência em Seguro Garantia Judicial do DF.