Carta Fiança Fidejussória Judicial

Carta Fiança Fidejussória Judicial: Entenda a Modalidade de Caução

Escrito por em 26/08/2020

Conheça mais sobre a Carta Fiança Fidejussória Judicial

A Carta Fiança Fidejussória Judicial é muito procurada por advogados e pessoas que precisam caucionar valores no curso de defesa de seus processos judicais, é uma alternativa ágil e de baixo custo nestes casos.

Nossos especialistas trabalham para encontrar junto ao mercado nacional de garantias judiciais uma empresa sólida e robusta para garantir suas cauções judiciais.

Tem como principais vantagens na contratação a agilidade na analise e o preço que é um percentual do valor a ser caucionado, desta forma o tomador da carta fiança judicial não imobiliza capital em processos judiciais.

Em um breve resumo, podemos apresentar como um produto que substitui a caução, garantindo que uma empresa afiançadora seja seu fiador durante o curso de defesa judicial.

No caso de processos judiciais, é mais vantajosa do que o seguro garantia, por exemplo.

Em quais situações posso apresentar uma Carta Fiança Fidejussória Judicial?

1 – Substituição de Caução Judicial

A caução é uma garantia judicial via depósito em dinheiro para o cumprimento de obrigação ou indenização de possível dano.

Pode ser real ou fidejussória. Real, quando dada em garantia coisa móvel ou imóvel, e fidejussória, quando a garantia dada é pessoal.

Tem como base jurídica os Artigos 678 e 895, do Código de Processo Civil.

2 –

Qual o preço de uma Fiança Judicial?

O preço da Carta Fiança Fidejussória Judicial irá variar de acordo com a analise individualizada da empresa ou pessoa física tomadora.

Devem ser analisados no caso de pessoas físicas:

  • Últimos 02 IRPF’s;
  • CNH ou CPF e RG;
  • Ficha Cadastral;

No caso das pessoas jurídicas são solicitados:

  • Últimos 03 balanços patrimoniais;
  • Última Alteração Contratual;
  • Documentos dos Sócios (Os mesmos das Pessoas Físicas)

Devemos ressaltar contudo que documentos adicionais podem ser pedidos.

Após a solicitação destes documentos temos que a empresa afiançadora irá precificar o risco judicial a ser analisado, de acordo com fatores como a liquidez e capacidade de pagamento do tomador.

Lembrando que na Carta Fiança você consegue um fiador para garantir seu processo judicial, desta forma em caso de condenação, a empresa afiançadora irá ter o direito de reaver os valores pagos na condenação.

É importante também ressaltar a impossibilidade de garantir depósitos recursais, apesar de garantir processos, no caso dos depósitos recursais a modalidade carta fiança não é prevista na legislação.

Vantagens em contratar essa modalidade de caução

  • A empresa não compromete seu capital de giro
  • Pode ser utilizado para substituição de bens penhorados
  • Reduz a possibilidade da penhora on-line
  • Evita que o patrimônio da empresa seja imobilizado pela justiça
  • A conta “depósitos judiciais” não será apresentada no balanço da empresa
  • A Carta Fiança Fidejussória Judicial, na média, tem um custo de 70% menor que a fiança bancária.

Contrate com especialistas para garantir agilidade

A necessidade de agilidade cauções em processos judiciais é uma das características dos produtos, por isso nos especializamos tanto.

Conseguimos atender a nossos clientes em tempo ágil e preciso, desde que entregue toda a documentação, por exemplo podemos citar algumas cartas fianças emitidas em 2 dias!

Você pode falar conosco no nosso botão de WhatsApp ou ligar para nosso escritório no 61 3225 5920 e tratar diretamente com nossos especialistas.