Seguro de Catamarã e Embarcações de Transporte de Passaegiros - {{Information |Description={{en|1=Catamaran "São Julião", TransTejo company, Lisbon, Portugal.}} {{pt|1=Catamarã "São Julião", da TransTejo, Lisboa, Portugal.}} |Source={{own}} |Author=Xuaxo |Date=2006-05-10 |Permission= |other_version

Seguro de Catamarã: Transporte de Passageiros Tranquilo

Escrito por em 12/02/2020

O Seguro de Catamarã é um dos ramos náuticos que poucos corretores são habilitados e especializados a trabalhar.

Vencer os altos prejuízos causados por indenizações no segmento de Seguros Náuticos é um dos desafios das seguradoras que trabalham o produto.

Selecionar os melhores clientes, as embarcações mais preparadas, com manutenção em dia, documentação em ordem é um dos critérios deste segmento.

Para auxiliar as empresas que operam com Catamarãs, ou demais empresas de transporte de passageiros, desenvolvemos esse guia do seguro de embarcações para esse segmento.

Porque devo contratar um Seguro para minha embarcação de transporte de passageiros?

O transporte de passageiros envolve elevados riscos, tanto envolvendo a própria embarcação, bem como eventuais danos causados a terceiros.

Acidentes envolvendo passageiros podem ocorrer, até na tranquilidade do Lago Paranoá em Brasília (DF), e as empresas devem estar preparadas para essas situações.

A proteção completa de um seguro bem contratado faz a diferença, por isso focamos muito nisso.

Garantir a sua empresa a segurança de ter uma companhia de seguros de renome lhe garantindo com altos capitais em caso de imprevistos.

Se a sua empresa opera com transporte náutico de passageiros, você pode solicitar uma Simulação Online de Seguro para Barcos de Transporte de Passageiros.

Veja os exemplos de situações que estão amparadas nesta apólice

  • Acidentes no Casco da Embarcação;
  • Danos Corporais e/ou Materiais Causados a Terceiros;
  • Despesas com Remoção de Destroços;
  • Assistência e Salvamento;

Importante ressaltar que a cobertura de despesa e salvamento é via reembolso, dado ao volume pequeno de embarcações protegidas, as principais seguradoras optam por não manter um 0800.

Isso não é um problema, pois nas situações em que o segurado apresenta toda a documentação, a seguradora realiza o pagamento em até 15 dias, se não houverem pendencias.

Quais seguradoras fazem seguro de catamarã de transporte de passageiros?

Atualmente o mercado de seguros deste segmento está bem restrito em sua analise e aceitação.

Empresas tradicionais do mercado, como Bradesco e Tokio Marine estão fora do mercado de Seguros Náuticos devida a alta sinistralidade, por isso a boa triagem dos segurados faz a diferença na analise.

Devemos ressaltar que a seguradora Mapfre está aberta a analise deste tipo de risco, devendo ser respondido o questionário específico e enviar o Título de Inscrição da Embarcação, bem como o curriculum do marinheiro principal.

Sua empresa irá precisar de corretores de seguros náuticos altamente especializados para garantir seus riscos, peça uma Simulação Online de Seguro para Barcos de Transporte de Passageiros.