VANTAGENS DAS GARANTIAS JUDICIAIS DA JSK CONSULTORIA E CORRETORA DE SEGUROS

Análises Técnicas Diferenciadas e Emissão Expressa de Depósitos Recursais

Trabalhamos com Seguradoras e Afiançadoras

Profissionais Qualificados e Expertise na Análise de Riscos Judiciais

Aumento da Liquidez de Empresas Durante Processos Judiciais na Análise de Riscos Judiciais

SEGURO Garantias Judiciais Conheça nossas modalidades:

Seguro Garantia Judicial

Modalidade com crescimento em sua aceitação para todos os tipos de empresas. Garante Processos Judiciais Cíveis, Fiscais (PGFN e Receitas Estaduais) e Trabalhistas, com jurisprudência e aceitação consolidada em diversos juízos.

Carta Fiança Fidejussória

Pode ser utilizada nas ações cíveis e trabalhistas em geral, inclusive em procedimentos incidentais, ou ainda em medidas de urgência, tal como as cautelares, mandados de segurança entre outras. Possui amparo legal nos Art. 678 e 895 do Código Civil, sendo uma alternativa para empresas que não conseguiram emissão de apólices de Seguro Garantia Judicial.

Seguro de Depósitos Recursais

Essa modalidade é uma alternativa para as empresas ao depósito recursal de processos trabalhistas. A apólice de Seguro substitui os depósitos recursais, para interposição de recursos na justiça do trabalho, previsto na CLT.

Corretora Especializada em Empresas

Emissão Expressa de Apólices

Amplo Rol de Seguradoras

Jurisprudência Consolidada

Quer falar com um dos nossos consultores? Ligue agora ou Preencha nosso formulário.

PORQUE EMITIR GARANTIAS CONTRATUAIS COM A JSK CONSULTORIA E CORRETORA DE SEGUROS?

Apresentação de Diversos Orçamentos

Seguradoras e Afiançadas Selecionadas

Corretores Registrados na SUSEP

Ampla Aceitação e Diversas Modalidades

Diversos Canais de Atendimento (Whatsapp / Telefone / E-mail)

Parceria com Escritórios de Advocacia

Tire suas dúvidas sobre o SEGURO Garantias Judiciais

Sim, com jurisprudências consolidadas. O Seguro Garantia Judicial para Processos Trabalhistas, Passou a ser expressamente prevista como Garantia Judicial válida a partir da nova legislação trabalhista. Sendo expressamente prevista nos Art. 882 e 889 da CLT.
Sim. Disponibilizamos inclusive, para parceiros com alta demanda a ferramenta para emissão direta de Seguro Garantia para Depósito Recursal.
Não. Inexiste essa previsão legal. O Código Civil prevê a Carta Fiança Fidejussória como modalidade válida em processos judiciais trabalhistas e cíveis.
Sim. O Seguro Garantia Judicial é consolidado no âmbito da PGFN, além de algumas receitas estaduais pelo país.
Substitui o Depósito Judicial. Garante o pagamento do valor da condenação (ou do valor fixado através de acordo), durante o andamento do processo judicial.
Sim. Somente na modalidade Seguro Garantia Judicial. Garante o pagamento do saldo devedor remanescente da rescisão do parcelamento administrativo de créditos fiscais, assumido pelo tomador junto à administração pública
Garante ao segurado o reembolso dos prejuízos que venha a sofrer em relação às obrigações trabalhistas e previdenciárias de responsabilidade do tomador, oriundas do contrato firmado entre ambos, nas quais haja condenação judicial do tomador ao pagamento e o segurado seja condenado subsidiariamente.
Recomendamos de início, o Seguro Garantia, por se tratar de modalidade com maiores regulamentações que garantem a solvência. Apesar de custar mais caro, a solidez das seguradoras garante o efetivo cumprimento da execução da garantia judicial, passando credibilidade ao juízo.
A seguradora irá pagar a condenação dentro do prazo imposto pelo juízo. Posteriormente negociará com o tomador a recomposição dos valores dispendidos na causa.
Não há incidência de franquias nesse tipo de apólice (Circular SUSEP 477/2013)
A análise do risco ocorre em conjunto entre Advogados, Corretores e Seguradoras, ajuda aos clientes a Impedir o constrangimento e danos à imagem decorrentes de bloqueio judicial.
No balanço patrimonial, a conta "depósitos judiciais" não aparece, sendo assim a empresa fica com mais recursos disponíveis em ativo, além de evitar a imobilização do patrimônio da empresa pela justiça.
Com a possibilidade da apólice de Seguro Garantia Judicial de substituir a penhora, você pode liberar recursos de depósitos judiciais e aumentar a liquidez da sua empresa. Saiba mais sobre o Seguro Garantia Judicial (Cível, Fiscal e Trabalhista) O Seguro Garantia Judicial é uma modalidade de seguro que surgiu como opção ao depósito judicial, à penhora de bens e à fiança bancária. Em linhas gerais, este seguro garante o pagamento de valores que o tomador (potencial devedor) necessite realizar no tramite de processos judiciais, não havendo a necessidade do depósito em juízo por parte do tomador assegurado. O fato do Seguro Garantia Judicial substituir o depósito em juízo, faz com que as empresas optantes por essa modalidade tenham maior liquidez em suas operações, enquanto exercem seu direito de defesa até as últimas instâncias. O seguro garantia Judicial pode ser utilizado em qualquer processo judicial (cível, trabalhista ou fiscal), tanto para o oferecimento do seguro como uma nova opção de garantia ao processo, quanto em casos de substituição de garantias já existentes no processo.

SEGURADORAS PARCEIRAS

SEGURADORAS PARCEIRAS

Blog

Seguro de Vida para Turistas de Aventura: Conheça!

Seguro Náutico com Aceitação Restrita

5 motivos para você contratar um Plano Dental Online

Nós ligamos para você! Peça sua simulação.