Seguro Garantia para adiantamento de pagamento

Seguro Garantia para adiantamento de pagamento

Escrito por em 18/06/2019

Para muitas empresas, atender a um grande fornecimento ou prestar determinados tipos de serviços demanda um volume significativo de capital, seja para mobilizar uma obra ou até mesmo a compra de insumos para execução do fornecimento ou prestação dos serviços.

O problema é que nem sempre estes recursos estão disponíveis imediatamente, podendo afetar fluxo de caixa da empresa desviando inclusive recursos de outros contratos para execução de um novo.

Para evitar esta situação há um produto de seguro que dá a possibilidade de garantir um percentual dos recursos de um contrato antecipadamente, deixando o contratante confortável em dispor destes recursos antes ou durante à execução do contrato aliviando o fluxo de caixa da empresa contratada.

Mas como ter uma garantia em relação a esse valor adiantado? É onde entra o Seguro Garantia para adiantamento de pagamentos. Entenda melhor como isso pode ser útil para a sua empresa lendo este artigo.

 

Por que utilizar o Seguro Garantia no adiantamento de pagamentos?

Ao receber um pagamento adiantado para a execução de um contrato, as empresas precisam garantir que o valor disponibilizado será aplicado integralmente ao contrato. Afinal, existem riscos aos envolvidos em qualquer tipo de negócio e acordo.

Assim, caso os recursos adiantados não tenham sido amortizados integralmente através da execução do contrato, o contratante precisa ter alguma proteção quanto ao valor investido antecipadamente.

Antes da ampla disseminação do Seguro Garantia e suas diversas modalidades, as alternativas eram sempre custosas para o negócio. Especialmente quando precisavam recorrer à fiança bancária.

Agora, porém, a opção do Seguro Garantia Adiantamento de Pagamento é muito mais vantajosa. Funcionando como uma segurança a empresa contratante em relação ao recurso disponibilizado, podendo ser utilizado em qualquer tipo de contrato seja de construção, fornecimento ou prestação de serviços, além de poder ser inserido na proposta comercial do contratado.

 

As vantagens do Seguro Garantia para adiantamento de pagamento

Quando comparado com outras alternativas, o Seguro Garantia apresenta muitas vantagens. Veja algumas:

  • Facilidade de contratar: essa modalidade de seguro está entre as mais simples de ser adquirida. Sua contratação é ágil e desburocratizada;
  • Cobertura pelo período necessário: ele pode ser adquirido em várias etapas da execução do contrato. Isso o torna flexível e adaptável a diversas necessidades;
  • Custo baixo: quando comparado à carta fiança fornecida por instituições financeiras, o Seguro Garantia se revela muito mais vantajoso, pois não é afetado pelas altas taxas de juros dos bancos;
  • Não compromete o crédito da empresa: ao recorrer ao crédito bancário para uma fiança, a empresa tem seu crédito comprometido. Ao optar pelo Seguro Garantia isso não ocorre;
  • Aprovação rápida e simples: quando se recorre às instituições financeiras, há muitas variantes na análise de crédito que podem comprometer a aprovação da solicitação. Isso é muito mais simplificado quando se trata do Seguro Garantia.

 

Faça agora sua simulação na JSK.

Então entre em contato conosco para conhecer melhor cada seguro.

Você pode pedir uma Simulação Online de Seguro Garantia Judicial conosco, conte com a assessoria de profissionais de excelência em Seguro Garantia Judicial do DF.