Compartilhe esse post!

Seguro para Escalada: Conheça as coberturas e valores.

Seguro para Escalada: Conheça as coberturas e valores.

O Seguro para Escalada é uma modalidade especial da JSK Corretora de Seguros, com foco na tranquilidade de clientes de empresas relacionadas ao esporte.

O principal objetivo do turismo de aventura é tirar o viajante da sua zona de conforto e promover experiências. É uma ótima chance de testar seus limites e curtir um tempo na natureza.

O turismo de aventura é um braço do mercado turístico que compreende o movimento cujo atrativo principal é a prática de atividades de aventura de carácter recreativo, o que for relacionado profissional não faz parte.

Podendo ocorrer em qualquer espaço: natural, construído, rural, urbano, estabelecido como área protegida ou não.

Principais atividades do turismo de aventura: Por que o seguro para escalada é importante

Como você já deve ter percebido, existem várias atividades turísticas que podem ser enquadradas na categoria de turismo de aventura, exemplos;

Caminhadas ecológicas (trekking), Bungee jumping, Slackline, Rapel, Tirolesa, Cannyonning, Canoagem, Surfe, Kitesurfe, Bodyboard, Escalada, Cavalgada, Bóia-cross, Caiaque, Rafting, Arborismo, Ecoturismo.

Porém acatados pelo seguro são as modalidades de rafting, rapel e escalada, como algumas restrições.

Você pode pedir uma Simulação de Seguro para Escalada e proteger os clientes da sua empresa.

ESCALADA

É atividade de escalar paredes de rocha, especialmente com o auxílio de cordas e equipamentos especiais. O objetivo é atingir um ponto final ou um cume de uma face rochosa ou de uma estrutura. Isso é feito utilizando equipamentos específicos, dependentes do grau de dificuldade. Esta atividade pode ser praticada como forma de recreação ou, em níveis mais elevados, como desporto competitivo. Existem várias modalidades de escalada: escalada boulder, esportiva, tradicional, alpinismo, via ferrata, indoor.

Como surgiu a escalada?

A escalada surgiu como uma consequência natural de seu irmão mais velho, o montanhismo ou alpinismo, que tem seu marco inicial em 1786, com a conquista do Mont Blanc, na França. Poucas décadas depois, no início do século XIX, já havia esportistas se dedicando a escalada de paredões na cidade de Dresden, na Alemanha, e no Lake District, na Inglaterra.

A escalada era entendida como uma espécie de treino para o montanhismo, visando melhorar a forma física e o preparo para as dificuldades enfrentadas ao subir uma montanha. Com o tempo, foram criadas técnicas, equipamentos e competições específicas para escalada, consolidando sua autonomia como esporte.

Quais os benefícios da escalada?

  • A escalada fortalece e tonifica os músculos, pois exige que vários grupos musculares sejam utilizados durante o treino;
  • Aumenta a flexibilidade e incentiva que os praticantes aumentem a sua amplitude de movimento;
  • Reduz estresse de acordo com o aumento dos níveis de Norepinefrina (Noradrenalina), um neurotransmissor do corpo que ajuda a sensação de bem-estar;
  • Previne doenças crônicas, como: doenças cardíacas, pressão alta, colesterol alto e diabetes.
  • Superação de medos, inclusive o de altura.

Os perigos e riscos de atividades de aventura ?

O lazer com a prática do esporte, turismo e aventura implica em riscos de diferentes proporções, como quedas, colisões, escoriações, fraturas, afogamentos, congelamentos, mal-estar, entre outros.

Na escalada o maior risco é a queda.

Riscos Não Aceito

NÃO são aceitos como atividades de paraquedismo, voo livre, mergulho em cavernas, mergulho em profundidade abaixo de 20 metros, competição esportiva, além de escalada, rafting e rapel quando nas modalidades indicadas abaixo:

  Sistema Brasileiro de Graduação de Escalada :

 Escalas A3, A3 +, A4, A4 +, A5 e A5 +

O que está amparado no Seguro para Escalada?

  • Atendimento médico, reembolso de despesas farmacêuticas e odontológicas, indenização por invalidez ou morte
  • Coberturas a partir de 1 dia, sem cobrança de fatura mínima mensal de manutenção;
  • Disponibilizamos vasta rede médico/hospitalar credenciada de referência, em capitais e nas principais cidades turísticas do Brasil;
  • Disponibilizamos o sistema de livre escolha, cobrindo reembolso de despesas médicas, hospitalares, farmacêuticas e odontológicas;
  • Assistência Funeral e traslado – em caso de morte por acidente do turista/participante, será oferecido o funeral e serviço de traslado do corpo para cidade de origem, sem custo para a família do falecido, incluído o transporte aéreo do corpo, serviço exclusivo no Brasil;
  • Indenização aos beneficiários legais em caso de Morte e indenização ao segurado em caso de Invalidez Permanente Total ou Parcial por acidente. Sem limitar idade e sem alterar custo para o turismo de aventura;

Porque sua empresa deve contratar o Seguro Turismo de Aventura?

Empresas de receptivo ou operadora que oferecem passeios, envolvendo terceiros contratados, podemos afirmar, acidentes acontecem.

Quando a empresa comercializa pacotes turísticos é responsável pela integridade do turista durante todo o passeio até o seu retorno ao hotel ou cidade.

Caso ocorra acidente com danos pessoais, mesmo nos serviços oferecidos por terceiros, no transporte como exemplo, sua empresa também é responsável em oferecer atendimento médico/hospitalar de qualidade e com agilidade.

Neste momento os planos ASSISTUR do Programa Turista Seguro fazem a diferença, pois além de disponibilizar uma rede médica referenciada de qualidade, 24 horas por dia, acompanha o turista no seu tratamento.

Mesmo quando ele retorna a sua cidade, disponibilizando verba para serviços médicos, farmacêuticos e odontológicos, muitos deles não cobertos por planos de saúde, pelo sistema de reembolso.

Sou pessoa física e irei viajar para praticar Escalada, existe seguro viagem para isso?”

A resposta é sim, e nós temos a solução.

Um dos melhores seguros de viagem para Escalada é o Porto Seguro Aventura.

Este seguro viagem garante que você poderá viajar e realizar suas atividades de aventura de maneira tranquila.

O Seguro Viagem Porto Seguro conta com Assistência 24 horas para lhe auxiliar na hora que você mais precisa.

Contratando na JSK Corretora de Seguros, você conta com descontos em relação ao Portal da Seguradora.

Clique no Link Abaixo e Contrate seu Seguro Viagem de Aventura com Desconto.

Contrate o Porto Seguro Viagem Aventura com Descontos na JSK Corretora de Seguros

Como contratar o este Seguro?

Quer desfrutar da natureza sem preocupações com quaisquer tipos de incidentes?

Entre agora mesmo em contato conosco e peça sua Simulação Personalizada do Seguro Ecoturismo oferecido pela JSK Corretora de Seguros.

Manter o cuidado com a pele é fundamental, saiba como se proteger clicando aqui.

A JSK Consultoria e Corretora de Seguros é uma empresa registrada junto a Superintendência Nacional de Seguros Privados (SUSEP) sob o nº 202012838 e CNPJ nº 72.620.610/0001-07. Você pode verificar sempre a situação cadastral de seu corretor de seguros no site da autarquia. Clique Aqui para gerar nossa Certidão de Corretores.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe nas suas redes sociais!

Deixe um comentário

Leia também

Plano de Saúde para Professores em Brasília (DF)

27 de abril de 2024

No cenário desafiador da educação, onde professores desempenham um papel...
melhores preços para o seguro lancha

Seguro de Lancha: Saiba Preços e Coberturas

11 de abril de 2024

Preparamos um artigo para orientar a nossos contratantes sobre o...
Seguro para Veleiro

Seguro de Veleiro: Preços e Coberturas Adequados

11 de abril de 2024

Apólices de Seguro de Veleiro garantem 100% de tranquilidade ao...
Precisa de ajuda?