Compartilhe esse post!

Como fazer carta verde para entrar no uruguai, argentina e paraguai

Como fazer carta verde para entrar na Argentina, Uruguai, Paraguai

Uma das perguntas que mais recebemos é sobre Como fazer Carta Verde para entrar na Argentina, Uruguai e Paraguai.

Somos Corretores de Seguros experientes e vamos lhe ajudar neste tema, portanto fique conosco até o final neste conteúdo.

Orientamos a nossos clientes e leitores com essa postagem, desta forma antes da contratação do seu Seguro Carta Verde Online na JSK você entenderá tudo sobre o produto.

O que é a Carta Verde?

A Carta Verde para entrar na Argentina, Paraguai e Uruguai, é um seguro obrigatório instituído pelos países membros do Mercosul para veículos extrangeiros dos países membros rodando fora de seus países de origem.

Pensando do ponto de vista do bom visitante, em caso de causarmos danos, é importante o ressarcimento aos prejudicados, mesmo fora de nosso país.

Este seguro cobre danos materiais e/ou corporais a terceiros não transportados; ele não cobre danos ao veículo segurado nem a seus ocupantes.

Preparamos abaixo um passo a passo para você saber mais como fazer a carta verde para entrar na Argentina, Paraguai e Uruguai.

Nº 1: Procure uma Corretora de Seguros Online

Em primeiro lugar você deve consultar seu corretor de seguros de confiaça, contudo por se tratar de um seguro muito específico, muitos deles não conhecem e não sabem para que serve.

Ao procurar uma Corretora de Seguro Carta Verde Online você irá de deparar com empresas facilitadoras da contratação deste tipo de Seguro.

A JSK Corretora de Seguros é especializada neste segmento, pois por ser sediada em Florianópolis (SC) entende bem do que os moradores da região sul precisam.

Você pode fazer a sua Carta Verde 100% Online em nossa plataforma, com agilidade e economia, basta acessar neste link

Nº 2: Verifique as datas de sua viagem para definir o prazo do seguro

Converse com quem irá viajar com você, se for sozinho, não tem problema, o importante é realizar este planejamento prévio.

Com as datas fechadas você poderá fazer a emissão da sua apólice do seguro obrigatório internacional do Mercosul.

Este seguro é comercializado em planos de 7, 15, 30, 45 e 365 dias na JSK Corretora de Seguros, desta forma conseguimos atender a todos os perfis de viajantes, desde o que viaja em um curto e ao que viaja em longo prazo.

Veja como fazer carta verde para entrar no Paraguai, Uruguai e Argentina na JSK Corretora de Seguros.

Nº 3: Contrate Online e Pague no Pix

Selecione o plano de que precisa e clique em “Quero Contratar”. Nós o redirecionaremos para o formulário de contratação 100% online.

Informe todos os dados e submeta a proposta à nossa corretora. Em seguida, redirecionaremos você para a tela de pagamento, onde pode escolher pagar via QR Code no Pix ou usar o Pix Copia e Cola.

Nós comunicaremos a você via e-mail assim que a transação for realizada. Aguarde alguns minutos para receber sua apólice de seguro, por isso fique tranquilo que tudo é rápido.

Nº 4: Imprima sua apólice em papel branco comum

Em até duas horas em média, nossos atendentes finalizam sua emissão, desta forma você fica tranquilo para imprimir em papel branco comum e levar consigo a apólice.

Muitos ainda acham que é obrigatório emitir carta verde no papel na cor verde, contudo esclarecemos que essa exigência foi revogada em Setembro/2021 em circular da Superintendencia de Seguros Privados (SUSEP).

Seguro Internacional Obrigatório é exigido nas Aduanas para entrar no País.

Viu como emitir seu seguro online é fácil e rápido na JSK? Faça seu seguro internacional para Argentina, Paraguai e Uruguai conosco, ganhe agilidade economize

Sempre faça sua apólice digital com especialistas; muitas corretoras não têm especialização no assunto e podem prejudicá-lo.

Faça com quem entende, contrate agora mesmo seu Seguro Carta Verde Online na JSK Corretora de Seguros!

Veja as principais perguntas e respostas por quem busca como fazer carta verde para entrar na Argentina, Paraguai e Uruguai

Nossos leitores constantemente nos procuram buscando emitir carta verde online, por isso preparamos as principais perguntas que recebemos e as respostas recomendadas.

O que é o Seguro Carta Verde para Uruguai, Paraguai e Argentina?

O Seguro Carta Verde é uma apólice de seguro obrigatória para veículos estrangeiros que circulam pelos países do Mercosul, portanto ela será cobrada na aduana.

Ele cobre responsabilidades civis por danos materiais e corporais causados a terceiros não transportados.

Quem precisa do Seguro Internacional do Mercosul?

Todo proprietário de veículo estrangeiro que pretende circular pelos países membros do Mercosul (exceto seu país de origem) precisa contratar este seguro.

Quais países exigem a Carta Verde?

Os países que integram o Mercosul e exigem a Carta Verde são: Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai.

Onde posso contratar o Seguro Carta Verde?

Você pode contratar ele em seguradoras do seu país de origem ou na fronteira ao entrar no país membro do Mercosul que pretende visitar.

Por quanto tempo o Seguro Carta Verde é válido?

O período de cobertura varia conforme a necessidade do contratante. Pode ser de alguns dias até 1 ano, por isso temos planos de 7 dias a 365 dias.

Quais são as coberturas do Seguro Carta Verde?

O seguro cobre responsabilidade civil por danos materiais e corporais causados a terceiros. Não cobre danos ao próprio veículo do segurado nem danos pessoais ao motorista.

Quanto custa o Seguro Carta Verde?

O valor varia de acordo com o período de cobertura escolhido, o tipo de veículo e a seguradora escolhida.

O que acontece se eu circular sem o Seguro Internacional em um dos países do Mercosul?

Se as autoridades pegarem você circulando sem o Seguro Carta Verde em um país membro do Mercosul (que não seja o seu país de origem), elas podem multá-lo, reter seu veículo e até processá-lo judicialmente.

A apólice cobre danos causados em outros países fora do Mercosul?

Não. A cobertura do Seguro Internacional Obrigatório é válida apenas para os países membros do Mercosul.

O Chile, Peru e Bolívia não estão cobertos, por exemplo.

Estes países tem seguros obrigatórios próprios, por isso é importante verificar exigências destes países.

O Seguro Carta Verde para Uruguai, Paraguai e Argentina substitui o seguro do meu veículo no meu país de origem?

Não. A apólice é um seguro complementar que cobre responsabilidades civis em outros países do Mercosul.

O seguro do veículo no seu país de origem se separa e possui suas próprias coberturas.

Lembre-se, portanto sempre de verificar as especificidades e atualizações das leis e regulamentos antes de viajar, para garantir que você está em conformidade com todas as regras locais.

A JSK Consultoria e Corretora de Seguros é uma empresa registrada junto a Superintendência Nacional de Seguros Privados (SUSEP) sob o nº 202012838 e CNPJ nº 72.620.610/0001-07. Você pode verificar sempre a situação cadastral de seu corretor de seguros no site da autarquia. Clique Aqui para gerar nossa Certidão de Corretores.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe nas suas redes sociais!

Deixe um comentário

Leia também

melhores preços para o seguro lancha

Seguro de Lancha: Saiba Preços e Coberturas

11 de abril de 2024

Preparamos um artigo para orientar a nossos contratantes sobre o...
Seguro para Veleiro

Seguro de Veleiro: Preços e Coberturas Adequados

11 de abril de 2024

Apólices de Seguro de Veleiro garantem 100% de tranquilidade ao...
Seguro Lancha Focker Fibrafort

Seguro Lancha Focker Fibrafort

11 de abril de 2024

O Seguro Lancha Focker Fibrafort é um dos mais procurados...
Precisa de ajuda?