Compartilhe esse post!

Cobertura de Incêndio no Seguro Náutico

Cobertura de Incêndio no Seguro Náutico

Muitos nos perguntam sobre a Cobertura de Incêndio no Seguro Náutico, sendo este um questionamento muito importante por parte dos clientes.

Os incêndios estão dentre as maiores causas de acionamento do seguro náutico, por isso preparamos este artigo para esclarecer a nossos clientes e leitores sobre este tipo de sinistro.

Cobertura de Incêndio no Seguro Náutico está garantida já na Cobertura Básica das apólices náuticas

As seguradoras que trabalham com seguros para embarcações possuem operações diferenciadas e especializadas, por isso entendem da especificidade dos riscos.

Pensando nisso a situação incêndio no seguro é amparada na cobertura básica, sempre garantida até o limite garantido na apólice de seguro que varia para cada embarcação.

Em quais situações a Cobertura de Incêndio no Seguro Náutico pode ser negada pela seguradora?

Sabemos que assim como os carros e motos, as embarcações devem sempre estar regulares perante os órgãos públicos fiscalizadores.

Quando a seguradora vai regular um sinistro, dentre as informações solicitadas estão o título de inscrição da embarcação que deve estar em dia e vigênte, pois ao navegar com TIE vencido a embarcação está irregular, portanto passível de negativa de cobertura securitária.

Outro tipo de situação que pode causar negativa de cobertura em caso de incêndio é o fato dos extintores estarem fora da validade.

Verificamos em nossos seguros de lanchas e veleiros, que ao realizar a vistoria prévia, muitos deles estão com o conjunto todo, ou extintores avulsos vencidos, tendo até laudos recusados pelas seguradoras.

Lembre-se sempre de checar a validade de seus extintores, pois periodicamente devem ser reabastecidos ou trocados, de acordo com as recomendações do fabricante.

Falhas ou até mesmo a ausência de manutenção podem custar caro, pois existem cláusulas específicas nos seguros náuticos que excluem a cobertura securitária nestes casos, por isso é muito importante ter as revisões em dia.

Todos os tipos de perdas estão amparados, parciais ou total

Incêndios em embarcações podem vir a causas perdas parciais ou até mesmo a perda total da embarcação, tal como nesta situação ocorrida no Estado de São Paulo em 2021.

O seguro náutico da JSK Corretora de Seguros garante as indenizações de perdas parciais ou total.

No caso do incêndio citado acima, o segurado conta ainda com cobertura adicional para a remoção dos destroços da embarcação que além do incêndio sofreu naufrágio.

Todos os custos neste caso estariam amparados, como a embarcação sofreu perda total o segurado receberia o valor total segurado na apólice, receberia ainda o reembolso das operações necessárias para remover a embarcação naufragada.

Se proteger contra a exposição solar é essencial, conheça nosso parceiro e saiba como se prevenir clicando aqui.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe nas suas redes sociais!

Deixe um comentário

Leia também

Seguro para Motorhome: Conheça as coberturas e seguradoras

Seguro para Motorhome: Quem faz? Como funciona?

10 de outubro de 2024

O Seguro para Motorhome é atualmente muito procurado por proprietários...
Caução JUCEB Conheça valores e substitua por Seguro

Caução JUCEB: Conheça Valores e Substitua por Seguro

9 de outubro de 2024

A Caução JUCEB é um dos assuntos mais comentados por...
Caução JUCEPE Conheça valores e substitua por Seguro

Caução JUCEPE: Conheça os Valores e Substitua por Seguro

9 de outubro de 2024

A Caução JUCEPE é um dos assuntos mais comentados por...
Precisa de ajuda?