Quanto Custa Manter um Jet Ski? JSK Consultoria e Corretora de Seguros, Fonte: Wikimediacommons - Photograph of a person doing a high speed turn on a personal watercraft, '''taken by Rmrfstar'''.

Quanto custa manter um Jet Ski? Saiba as Despesas

Escrito por em 04/01/2020

Ter uma moto náutica é o sonho de muitos, e os compradores sempre fazem essa pergunta, afinal “quanto custa manter um Jet Ski?”

Para responder a essa pergunta, devemos analisar as diversas questões para manter a embarcação em dia e protegida contra eventuais riscos.

Em primeiro lugar, devemos observar a questão dos impostos.

Diferentemente dos carros, motos ou caminhões que devem recolher o Imposto sobre a propriedade de veículos automotores, os Jet Skis estão isentos dessa cobrança.

Existe no Congresso Nacional em Brasília (DF) um projeto de lei para regulamentar o Imposto sobre a propriedade de aeronaves e embarcações (IPAE).

No momento esse imposto não é cobrado, dependendo do congresso nacional finalizar a legislação, definindo quem seria o responsável pela cobrança, seja ela por união, estados, ou municípios.

Em segundo lugar temos as despesas relacionadas a operação da embarcação.

Lembre-se que existem diversas despesas acessórias, dentre as quais podemos evidenciar:

  • Despesas com a Marina (caso não guarde na residência);
  • Despesas com Combustível e Manutenção Preventiva periódica;
  • Documentação e Habilitação junto a Capitania dos Portos;

Algumas pessoas tem a oportunidade de guardar a embarcação na residência, reduzindo assim seus custos para manter um jet ski.

Já na questão da manutenção preventiva, temos como fator fundamental, pois garante que sua moto náutica estará sempre operante e não deixará o condutor na mão durante o passeio.

Outro ponto indispensável é a manter sempre em dia as obrigações junto a capitania dos portos, pois sempre lembramos que embarcações irregulares ficam sem cobertura do seguro contratado!

Para saber os valores exatos relacionados, a Marinha do Brasil dispõe de uma tabela de tarifas que pode ser consultado de maneira pública.

Terceiro lugar, e muito importante em caso de imprevistos que é o Seguro de Jet Ski.

Mesmo usando as melhores motos náuticas, com pessoas experientes na navegação, sabemos que acidentes acontecem.

Nossos leitores mais assíduos conhecem o nosso artigo sobre o seguro para motos náuticas, onde detalhamos mais a questão das coberturas.

Em relação ao preço do seguro, muitos nos perguntam “quanto custa um seguro para jet ski?”

O preço do seguro irá depender primordialmente de alguns fatores, que são o valor da embarcação, região de risco, bem como a questão da contratação de coberturas adicionais.

Desta forma temos que o custo deste seguro vai de 4% a 6% do valor do Jet Ski.

Você pode pedir uma Simulação de Seguro Náutico para Jet Ski e garantir a proteção completa para embarcação.

Temos parceria com as melhores seguradoras do segmento náutico, tais como Liberty, Essor e a multinacional FairFax para seguros do segmento luxo.

O seguro cobre desde perdas parciais, perda total, roubo da embarcação, podendo cobrir adicionalmente também os transportes terrestres e responsabilidade civil por danos a terceiros.