Compartilhe esse post!

Documentos para entrar na Argentina de Moto

Documentos para entrar na Argentina de Moto: Veja o que precisa?

Saber quais documentos para entrar na Argentina de Moto é fundamental para quem está planejamento uma viagem com sua motocicleta.

A JSK Corretora de Seguros é uma empresa sediada em Santa Catarina (SC) acostumada a ajudar viajantes de carro e moto para a Argentina.

Nossa equipe preparou este artigo para orientar a todos os leitores sobre a documentação obrigatória para entrar na Argentina de Moto.

Não esqueça de nada e evite surpresas! Fique conosco até o final para saber tudo desse assunto.

Quais são as exigências e os documentos para entrar na argentina de moto em 2023?

Em 2023, não são mais exigidos os testes relacionados a Covid-19, também não é mais exigido o seguro viagem como obrigatório, contudo recomendamos a contratação para os viajantes de moto.

Para entrar na Argentina de moto, você precisará dos seguintes documentos:

  1. Passaporte válido – é necessário ter um passaporte válido com pelo menos seis meses de validade restantes a partir da data de entrada na Argentina, ou;
  2. Documento de identidade – se você é cidadão de um país do Mercosul (Brasil, Paraguai, Uruguai, Bolívia ou Chile), pode usar seu documento de identidade nacional com data de emissão de até 10 anos. Caso contrário, o passaporte é obrigatório.
  3. Carta verde – um documento de seguro internacional que comprova que seu veículo está segurado. Você deve obter este documento antes de atravessar a fronteira.
  4. Licença de condução – você precisará de uma carteira de motorista válida para dirigir na Argentina. Se você tiver uma carteira de motorista internacional, ela será aceita. De toda forma a CNH Brasileira é aceita normalmente por lá.
  5. Documento de propriedade do veículo – você precisará fornecer prova de que você é o proprietário legal da moto. Certifique-se de trazer a documentação de propriedade do veículo com você.

Além desses documentos, é importante verificar se há quaisquer requisitos adicionais específicos para a entrada de motocicletas na Argentina.

Fique atento a exigências adicionais caso vá ficar por muito tempo

Por exemplo, é possível que você precise obter um registro temporário de veículo se planeja ficar no país por mais de 90 dias.

Andar de carro na Argentina com o veículo sem seguir todas as exigências pode ocasionar em multas e apreensão do carro.

É sempre recomendável verificar as exigências específicas antes de viajar junto a Embaixada da Argentina em Brasília (DF) ou em consulados locais na sua cidade.

Como faço para fazer o seguro carta verde para minha moto para entrar na Argentina?

Essa pergunta é simples, pois nós da JSK Corretora de Seguros desenvolvemos uma plataforma online para você contratar o seu seguro carta verde para moto.

Basta você acessar a página do produto, selecionar o plano conforme o número de dias de sua viagem.

Em seguida você realiza o preenchimento do formulário e o pagamento via transferência pix.

O Seguro custa a partir de R$ 87,28 para 7 dias e nossos planos cobrem até 1 ano de vigência, veja em nosso site e escolha o melhor para você.

Tudo fácil e rápido para você que deseja entrar de moto na Argentina garantir o seu seguro obrigatório com agilidade e precisão.

Conte com as soluções da JSK Corretora para ir de moto para Argentina tranquilo.

A JSK Consultoria e Corretora de Seguros é uma empresa registrada junto a Superintendência Nacional de Seguros Privados (SUSEP) sob o nº 202012838 e CNPJ nº 72.620.610/0001-07. Você pode verificar sempre a situação cadastral de seu corretor de seguros no site da autarquia. Clique Aqui para gerar nossa Certidão de Corretores.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe nas suas redes sociais!

Deixe um comentário

Leia também

Plano de Saúde para Professores em Brasília (DF)

27 de abril de 2024

No cenário desafiador da educação, onde professores desempenham um papel...
melhores preços para o seguro lancha

Seguro de Lancha: Saiba Preços e Coberturas

11 de abril de 2024

Preparamos um artigo para orientar a nossos contratantes sobre o...
Seguro para Veleiro

Seguro de Veleiro: Preços e Coberturas Adequados

11 de abril de 2024

Apólices de Seguro de Veleiro garantem 100% de tranquilidade ao...
Precisa de ajuda?