Compartilhe esse post!

Como entrar na Argentina por Foz do Iguaçu

Como entrar na Argentina por Foz do Iguaçu: Veja Requisitos

Muitos procuram como entrar na Argentina por Foz do Iguaçu, neste assunto algumas dúvidas são comuns, por isso preparamos este conteúdo para lhe auxiliar.

A JSK Corretora de Seguros é especializada no Seguro Carta Verde, obrigatório para entrar na Argentina por Foz do Iguaçu de carro ou de moto.

Fique conosco até o final para saber como chegar de carro em Puerto Iguazú (Arg), bem como ver os documentos exigidos e o seguro mencionado acima.

Como entrar na Argentina por Foz do Iguaçu: Veja Requisitos

Para quem está indo com seu próprio veículo, veja o caminho para seguir de Foz do Iguaçu a Puerto Iguazú na Argentina.

A Ponte Tancredo Neves, também conhecida como Ponte da Fraternidade, é a rota correta para atravessar a fronteira entre Foz do Iguaçu (Brasil) e Puerto Iguazú (Argentina). Aqui está o caminho correto:

  1. A partir de Foz do Iguaçu, siga em direção à Ponte Tancredo Neves, que é a principal ponte que liga o Brasil à Argentina na região de Foz do Iguaçu.
  2. Ao atravessar a ponte, você chegará à cidade argentina de Puerto Iguazú. Continue até a Aduana argentina para realizar os procedimentos de imigração e alfândega, como apresentar seu passaporte e preencher o formulário de entrada.
  3. Após concluir os trâmites de imigração, você estará oficialmente na Argentina e poderá seguir viagem para o seu destino desejado dentro do país.

Certifique-se de verificar as informações atualizadas sobre os requisitos de entrada, documentos e procedimentos junto às autoridades competentes antes de sua viagem.

Veja mais alguns pontos importantes para se observar ao cruzar a fronteira Brasil x Argentina por Foz do Iguaçu.

Documentação: Lembre-se ao não seguir os requisitos podem lhe barrar

Certifique-se de ter todos os documentos necessários em mãos. Isso inclui um passaporte válido ou RG com até 10 anos de emissão, dependendo da sua nacionalidade, possivelmente um visto argentino. Verifique os requisitos específicos junto à embaixada ou consulado argentino em seu país.

O Seguro Carta Verde é obrigatório para veículos de passeio, não estão inclusos, taxis ou onibus de transporte de passageiros.

Caso esteja viajando com veícvulo

Imigração: Ao chegar à fronteira, você terá que passar pela imigração tanto no lado brasileiro quanto no lado argentino.

Formalidades migratórias: Ao chegar à fronteira argentina, você precisará apresentar seu passaporte e preencher um formulário de entrada, fornecendo informações básicas sobre sua estadia na Argentina. O oficial de imigração carimbará seu passaporte com o visto de entrada (se necessário) e permitirá sua entrada no país.

Alfândega: Após passar pela imigração, você pode ser direcionado à alfândega para a inspeção de bagagem.

Certifique-se de estar ciente das regras de importação e exportação argentinas, especialmente em relação a itens restritos, como alimentos, medicamentos e produtos de origem animal ou vegetal.

Os procedimentos de entrada podem mudar com o tempo, portanto, é sempre verifique as informações atualizadas perante às autoridades competentes antes de viajar.

A JSK Consultoria e Corretora de Seguros é uma empresa registrada junto a Superintendência Nacional de Seguros Privados (SUSEP) sob o nº 202012838 e CNPJ nº 72.620.610/0001-07. Você pode verificar sempre a situação cadastral de seu corretor de seguros no site da autarquia. Clique Aqui para gerar nossa Certidão de Corretores.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe nas suas redes sociais!

Deixe um comentário

Leia também

Plano de Saúde para Professores em Brasília (DF)

27 de abril de 2024

No cenário desafiador da educação, onde professores desempenham um papel...
melhores preços para o seguro lancha

Seguro de Lancha: Saiba Preços e Coberturas

11 de abril de 2024

Preparamos um artigo para orientar a nossos contratantes sobre o...
Seguro para Veleiro

Seguro de Veleiro: Preços e Coberturas Adequados

11 de abril de 2024

Apólices de Seguro de Veleiro garantem 100% de tranquilidade ao...
Precisa de ajuda?