Saber quais documentos para entrar na Argentina de Moto é fundamental para quem está planejamento uma viagem com sua motocicleta.
A JSK Corretora de Seguros é uma empresa sediada em Santa Catarina (SC) acostumada a ajudar viajantes de carro e moto para a Argentina.
Nossa equipe preparou este artigo para orientar a todos os leitores sobre a documentação obrigatória para entrar na Argentina de Moto.
Não esqueça de nada e evite surpresas! Fique conosco até o final para saber tudo desse assunto.
Quais são as exigências e os documentos para entrar na argentina de moto em 2023?
Em 2023, não são mais exigidos os testes relacionados a Covid-19, também não é mais exigido o seguro viagem como obrigatório, contudo recomendamos a contratação para os viajantes de moto.
Para entrar na Argentina de moto, você precisará dos seguintes documentos:
- Passaporte válido – é necessário ter um passaporte válido com pelo menos seis meses de validade restantes a partir da data de entrada na Argentina, ou;
- Documento de identidade – se você é cidadão de um país do Mercosul (Brasil, Paraguai, Uruguai, Bolívia ou Chile), pode usar seu documento de identidade nacional com data de emissão de até 10 anos. Caso contrário, o passaporte é obrigatório.
- Carta verde – um documento de seguro internacional que comprova que seu veículo está segurado. Você deve obter este documento antes de atravessar a fronteira.
- Licença de condução – você precisará de uma carteira de motorista válida para dirigir na Argentina. Se você tiver uma carteira de motorista internacional, ela será aceita. De toda forma a CNH Brasileira é aceita normalmente por lá.
- Documento de propriedade do veículo – você precisará fornecer prova de que você é o proprietário legal da moto. Certifique-se de trazer a documentação de propriedade do veículo com você.
Além desses documentos, é importante verificar se há quaisquer requisitos adicionais específicos para a entrada de motocicletas na Argentina.
Fique atento a exigências adicionais caso vá ficar por muito tempo
Por exemplo, é possível que você precise obter um registro temporário de veículo se planeja ficar no país por mais de 90 dias.
Andar de carro na Argentina com o veículo sem seguir todas as exigências pode ocasionar em multas e apreensão do carro.
É sempre recomendável verificar as exigências específicas antes de viajar junto a Embaixada da Argentina em Brasília (DF) ou em consulados locais na sua cidade.
Como faço para fazer o seguro carta verde para minha moto para entrar na Argentina?
Essa pergunta é simples, pois nós da JSK Corretora de Seguros desenvolvemos uma plataforma online para você contratar o seu seguro carta verde para moto.
Basta você acessar a página do produto, selecionar o plano conforme o número de dias de sua viagem.
Em seguida você realiza o preenchimento do formulário e o pagamento via transferência pix.
O Seguro custa a partir de R$ 87,28 para 7 dias e nossos planos cobrem até 1 ano de vigência, veja em nosso site e escolha o melhor para você.
Tudo fácil e rápido para você que deseja entrar de moto na Argentina garantir o seu seguro obrigatório com agilidade e precisão.
Conte com as soluções da JSK Corretora para ir de moto para Argentina tranquilo.
A JSK Consultoria e Corretora de Seguros é uma empresa registrada junto a Superintendência Nacional de Seguros Privados (SUSEP) sob o nº 202012838 e CNPJ nº 72.620.610/0001-07. Você pode verificar sempre a situação cadastral de seu corretor de seguros no site da autarquia. Clique Aqui para gerar nossa Certidão de Corretores.